TOTVS

Relações com Investidores

ENG

Comitê de Gente e Remuneração

 

Membros do Comitê

Nome Posição
Claudia Elisa de Pinho Soares Coordenadora 

 A Sra. Claudia Elisa é graduada em Administração de Empresas pela PUC-RJ (1991), possui MBA em General Management pelo INSEAD (1998) e MBA em Recursos Humanos pela FIA (2008). Atualmente é conselheira da Secretaria de Gestão da Prefeitura Municipal de São Paulo (trabalho pro-bono), e, é conselheira e Vice-presidente executiva do Grupo NC. Nos últimos 5 anos a Sra Claudia Elisa atuou como membro independente do Conselho de Administração da Arezzo & Co, CEO da FNAC no Brasil, Vice-Presidente Global de Gente, Gestão, Comunicação e Marketing Corporativo da Votorantim Cimentos e Diretora Financeira e de Relações com Investidores na Via Varejo S.A, além de ter atuado na Ambev por mais de 15 anos onde foi de trainee a Diretora, tendo trabalhado em diferentes áreas funcionais e de negócio.

Paulo Caputo Membro do Comitê
O Sr. Paulo é formado em Direito pela Universidade de São Paulo (1982), e, ainda, é pós graduado em Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral/Insead (2005). Desde 2009, o Sr. Paulo é Sócio Fundador da Ória Gestão de Recursos Ltda.  Desde 2016, o Sr. Paulo é membro independente do Conselho de Administração da CSU CardSystem. Foi Presidente do Conselho de Administração da Bematech S.A. (2013-2016), foi CFO/COO e Diretor de M&A da Datasul S.A. (1995-2008) e foi Diretor Vice-presidente de Estratégia da TOTVS S.A. (2008-2009).


O Comitê de Gente e Remuneração tem funções consultivas, cabendo-lhe auxiliar o Conselho de Administração a estabelecer os termos da remuneração e dos demais benefícios. Compete-lhe sugerir a remuneração da Administração, baseando-se em padrões praticados no mercado de software, acompanhar a execução das remunerações e, no caso da remuneração não acompanhar os padrões praticados no mercado de software, comunicar ao Conselho de Administração.

É composto por 3 membros, um membro do conselho de administração, que se soma ao Presidente e ao Diretor de Relações Humanas. Os membros são eleitos pelo Conselho de Administração para mandato de dois exercícios anuais e mantém reuniões sempre que necessário.

Última atualização em