Totvs
Relações com Investidores

Conselho Fiscal

#
Nome Posição
Luiz Gotardo Furlan Membro Efetivo
Fernando Heitor Batista Vaccari Membro Efetivo
Guillermo Oscar Braunbeck Membro Efetivo
Eduardo Strazza Suplente
Carla Alessandra Trematore Suplente
Adriana Sanches Dos Santos Suplente
Luiz Gotardo Furlan

O Sr. Luiz Gotardo Furlan é formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, com MBAs na London Business School e Columbia University. Possui, ainda, cursos e certificados de sistemas e mercado financeiro, como CEA e Power BI. Atualmente, é CFO da Trinus Co. De 2017 a 2021, atuou como Vice-Presidente do Conselho de Administração da Necton, onde também atuou como sócio desde 2009, com foco nas áreas de wealth management, home broker, marketing e administração de fundos. Anteriormente, também trabalhou na Bain & Company e Maersk Line.

Fernando Heitor Batista Vaccari

O Sr. Fernando Heitor B. Vaccari é formado em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, com pós-graduação em finanças e gestão pelo Insper. Atualmente, é CFO da Mar Capital, Diretor de compliance da Mar Gestão de Recursos, Conselheiro da GJP Hotéis e membro do Conselho Consultivo da Afesu. Entre 2010 a 2018, atuou como membro do Conselho de Administração e do Comitê Financeiro da CVC Brasil. Anteriormente, teve passagens como head de planejamento da TOTVS, gerente executivo da LC-EH e CFO da GJP Hotéis e da GJP Participações.

Eduardo Strazza

O Sr. Eduardo Strazza é diretor de vendas da LexisNexis Risk Solutions, uma das maiores empresas de tecnologia e dados para ajudar empresas a mitigar riscos relacionados a crimes financeiros e fraude. Formado em administração de empresas pela Fundação Armando Álvares Penteado e MBA em gestão empresarial na Fundação Getúlio Vargas, consolidou a carreira no setor bancário e tecnologia, onde trabalhou em grandes bancos privados nacionais e globais, e empresas líderes em tecnologia e dados (IBM, Thomson Reuters).

Guillermo Oscar Braunbeck

O Sr. Guillermo Oscar Braunbeck é economista, contador e doutor em controladoria e contabilidade. Conselheiro Fiscal e Membro de Comitês de Auditoria, inclusive como coordenador. Sólida experiência construída como auditor externo, auditor interno, gestor de riscos e assessor em operações de M&A. Parecerista e Perito especialista em temas de Contabilidade, Auditoria e Finanças. Professor Universitário. Membro votante do Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC) por 7 anos.

Carla Alessandra Trematore

A Sra. Carla Alessandra Trematore é Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Estadual Paulista – UNESP e em Ciências Contábeis pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC Minas. Atuou nas empresas de auditoria independente Arthur Andersen, Deloitte e EY entre 1996 e 2010. Foi sócia da Hirashima & Associados, onde liderou serviços de consultoria contábil e financeira, e atuou como consultora da Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras – FIPECAFI. De julho de 2014 a agosto de 2017, ocupou a posição de controller em empresas de geração de energia elétrica. Foi presidente do Comitê de Auditoria da Caixa Econômica Federal e Conselheira de Administração do BRB – Banco de Brasília. Atualmente é membro do Conselho de Administração da BR Partners e CI&T e de conselhos fiscais e comitês de auditoria.

Adriana Sanches Dos Santos

A Sra. Adriana Sanches Dos Santos atua há cerca de 25 anos no mercado de capitais no Brasil. Desenvolveu e implementou projetos nas áreas de Governança Corporativa para companhias abertas e fechadas, Finanças Corporativas, M&A, Listagem em Bolsa, Abertura de Capital, Ofertas Públicas, Relações com Investidores, Infraestrutura do Mercado de Capitais, Produtos de Ação, Derivativos e Renda Fixa e Investimentos Estrangeiros de Portfolio.

De acordo com a Lei nº 6404/76 (“Lei das S.A.”), o Conselho Fiscal é um órgão societário independente da administração e da auditoria externa. A responsabilidade principal do Conselho Fiscal é fiscalizar os atos dos administradores e analisar as demonstrações financeiras da Companhia, relatando suas observações aos acionistas.

O Conselho Fiscal da TOTVS é de funcionamento não permanente, podendo ser instalado em qualquer exercício social caso haja requisição por parte de acionistas que representem, no mínimo, 2% das ações ordinárias, nos termos da Instrução CVM nº 70/2022.