TOTVS

Relações com Investidores

Comitê de Estratégia

Membros do Comitê

Nome Posição
Maria Leticia de Freitas Costa Coordenadora

A Sra. Letícia é formada em engenharia de produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e possui MBA pela Samuel Curtis Johnson School of Management de Cornell University. Atualmente, é sócia na Prada Assessoria Empresarial e Conselheira da Localiza S.A., Mapfre, e Embraer. É também Coordenadora do Comitê de Estratégia da Votorantim Cimentos. Nos últimos 5 anos, a Sra. Letícia trabalhou no Insper, entre 2010 a 2015. De 2001 a 2010, a Sra. Letícia atuou como Presidente das operações da Booz Allen Hamilton (hoje Strategy&). Atuou também como Conselheira da Sadia, Gafisa, Technip, e Marcopolo, além de ter sido Membro de Comitê do Conselho na Votorantim Industrial, Votorantim Metais, CBA e Bematech. Principais Contribuições para a Companhia: Planejamento Estratégico; Gestão; e Visão de Negócios.

Dennis Herszkowicz Membro do Comitê

O Sr. Dennis Herszkowicz foi, entre 2003 e 2018, sócio e Diretor Estatutário da Linx S.A., ocupando diferentes Vice-Presidências, além de ter sido Membro do Conselho de Administração no período de 2011 a 2014. Entre 2012 e 2017 foi Chief Financial Officer e Diretor de Relações com Investidores, sendo responsável pelo IPO em 2013 e pelo follow-on em 2016, além de conduzir 20 aquisições no período. Entre 2017 e 2018, foi VicePresidente Executivo de Novos Mercados, Unidade de Negócios focada em Fintech. Anteriormente à Linx, foi Diretor Geral do DeRemate.com no Brasil, fundador e CEO da Gibraltar.com, além de passagens pela Unilever e Credicard S.A. É Formado em Propaganda e Marketing pela ESPM.

Guilherme Stocco Filho Membro do Comitê

O Sr. Stocco possui grande experiência na criação de negócios digitais e transformação empresarial com mais de 20 anos de experiência. Responsável por projetos bem-sucedidos no Banco Digital (Banco Original), Mobile e E-commerce (Buscapé), Plataformas de Internet (Microsoft) e Publicidade (TeRespondo). Atualmente, membro do Conselho de Administração da TOTVS e do Banco Original. Palestrante em Tendências e Inovação, com mais de 120 palestras no Brasil, LATAM, Canadá, Estados Unidos, Dinamarca e Reino Unido. Graduado em Administração de Empresas pela Fundação Armando Alvares Penteado – FAAP em 1997, com MBA em Gestão no Insper em 2010; pós-graduação em Gestão de Marketing pela FAAP em 2007 e certificado de Marketing na Berkeley, Universidade da Califórnia, em 1996. Principais Contribuições para a Companhia: Gestão de Negócios Digitais; Visão Inovadora em Tecnologia; e Empreendedorismo.

Laércio José de Lucena Cosentino Membro do Comitê

O Sr. Laércio Cosentino é fundador e presidente do Conselho de Administração da TOTVS, maior empresa de tecnologia do Brasil. Formado em Engenharia Eletrotécnica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), sua carreira e história consolidaram-se no setor de TI, especialmente com a fundação da TOTVS em 1983. A empresa é líder absoluta no Brasil e presente em 41 países. Laércio Cosentino é membro do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), membro do Conselho Consultivo da Cristália, presidente do Conselho da Mendelics, conselheiro da Brain4care, dentre outras atividades. Principais Contribuições para a Companhia: Empreendedorismo; Estratégia de Capital Humano em Tecnologia; Visão Inovadora em Tecnologia; e empresário referência no setor de Tecnologia e no Brasil.

O Comitê de Estratégia será composto por 4 (quatro) membros, sendo 3 (três) conselheiros, a maioria independentes. O Diretor Presidente da Companhia participará como convidado permanente das reuniões e sem direito à voto.

São atribuições do Comitê de Estratégia:

(i) Analisar e discutir temas que viabilizem a construção da Visão de Futuro / Planejamento Estratégico e avaliar a real capacidade de entrega dos mesmos pela Companhia;

(ii) Avaliar as propostas da Diretoria para executar a Visão de Futuro / Planejamento Estratégico;

(iii) Avaliar as propostas da Diretoria sobre possíveis operações de fusão e aquisição (“M&As”) para executar a Visão de Futuro / Planejamento Estratégico;

(iv) Emitir parecer sobre as propostas da Diretoria e endereçá-las perante o Conselho;

(v) Acompanhar a evolução das propostas da Diretoria pelo Conselho e sugerir correções de rota se necessário;

(vi) Endereçar o status das propostas da Diretoria perante o Conselho; e

(vii) Proceder à autoavaliação de suas atividades e identificar possibilidades de melhorias na forma de sua atuação.

Última atualização em 13 de julho de 2020
Fechar