Ações da TOTVS (TOTS3) passa a compor o Índice GPTW da B3
Carteira inclui empresas certificadas pelo GPTW (Great Place To Work), focadas na agenda ESG e em promover melhores práticas do mercado de trabalho
A partir da terça-feira, 4 de janeiro, as ações da TOTVS (TOTS3), maior empresa de tecnologia do Brasil, passam a integrar a primeira composição do Índice GPTW, da B3, que incorpora empresas reconhecidas pela consultoria Great Places to Work (GPTW) em 2021. O IGPTW B3 tem o objetivo de ser um indicador de desempenho médio das cotações das empresas certificadas pela GPTW listadas na B3 e complementa a família de índices com foco em ESG, reforçando o papel dessas companhias e de suas lideranças em promover as melhores práticas no mercado de trabalho.
A GPTW é uma consultoria global que apoia empresas a alcançarem melhores resultados por meio da cultura de confiança, do alto desempenho e da inovação, tendo as pessoas no centro do negócio. A consultoria também certifica e reconhece os melhores ambientes de trabalho ao redor do mundo.
Fazer parte da composição do primeiro Índice GPTW do mundo é uma demonstração do foco da TOTVS em práticas ESG. A companhia, que tem como objetivo entregar soluções que façam diferença para a produtividade dos clientes prioriza, neste processo, um ambiente de trabalho positivo e saudável.
Recentemente, a TOTVS obteve diversos reconhecimentos que refletem a preocupação da companhia com o desenvolvimento de uma Agenda ESG consistente, e a visão de que os negócios devem influenciar e impactar positivamente a sociedade. Em 2021, foi reconhecida no prêmio Melhores do ESG da Revista Exame como a Melhor empresa ESG do setor de tecnologia; pelo Radar ESG da XP Investimentos como Empresa melhor posicionada no setor de tecnologia, além de ter sido incluída na carteira recomendada ESG, do BTG Pactual. Desde 1998, a TOTVS é mantenedora do Instituto da Oportunidade Social (IOS). Neste período, o IOS já formou 39 mil jovens e pessoas com deficiência para o mercado de trabalho.